E-mail Marketing | Envio de e-mails personalizados

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do Marketing Digital e é uma das melhores estratégias para aproximar seus clientes de você. Mas, para colher os frutos desse investimento é preciso profissionalismo e seguir estratégia para chamar a atenção do seu público!

Tipos de E-mail Marketing

Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

1. Newsletter

Uma estratégia de e-mail marketing consiste na utilização do e-mail como canal para campanhas de marketing digital. São várias as possibilidades de campanhas, mas a mais conhecida e uma que traz mais resultados é a chamada newsletter. Mas afinal, o que é isso?

A newsletter nada mais é do que um boletim informativo enviado por e-mail para seus potenciais clientes. Assim como revistas e jornais, ela deve ter periodicidade, linha visual, linha editorial, etc.

2. Comerciais

Esse tipo de e-mail geralmente é voltado ao comércio eletrônico ou clubes de compras. São mensagens visuais e objetivas, de forma que, ao bater os olhos no email, os usuários identifiquem rapidamente as ofertas. É uma forma rápida de fazer com que suas promoções cheguem ao conhecimento do público. Nestes casos, muitas vezes é interessante fazer um layout em que o usuário seja impactado com uma ou mais promoções em destaque, para que em seguida perceba as demais se alternando. Com isso, além de prender a atenção pelo estímulo visual, é possível apresentar uma quantidade maior de produtos, aumentando as chances de atingir o interesse do consumidor em potencial.

3. Email de serviço ou transacional

Diferente do e-mail marketing comercial, que é projetado para atingir diversos usuários com um mesmo perfil de uma única vez, o E-mail transacional não é concebido de maneira massificada. É uma peça de comunicação exclusiva, criada especialmente para cada um dos contatos existentes no mailing de uma empresa. Um email marketing de serviço geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos das empresas e o atendimento ao cliente. Muito utilizado em sites de e-commerce, este tipo de email confirma as ações que os usuários fizeram diretamente no site e transmite seriedade e segurança para os destinatários.

E-mail Marketing

Quer enviar E-mails personalizados?

Preencha as informações abaixo que nós entraremos em contato.

Preparação da Empresa

Preparar a empresa para trabalhar profissionalmente com e-mail marketing, aumentando as taxas de entrega, abertura e de cliques em e-mails, diminuindo as probabilidades de ser considerado SPAM e a entrada em listas negras será o início do nosso trabalho.

1
Olá. Como podemos ajudar?
Powered by